Como ter as ideias para gerir processos?

Obter informações para onde ele precisa ir, quando precisa ir lá, é apenas parte da solução – muito do resto envolve solicitar os insights que você precisa e, em seguida, ter esses insights comunicados em um formato imediatamente utilizável. Isto é o que um software de relatórios e consultas faz.

O sucesso depende em grande medida de quão bem você rotular os dados em seus repositórios para que ele possa ser identificado e incluir quando uma consulta apropriada vier. Um impulso importante para atingir este objetivo existe sob a forma de meta modelo de Armazém Comum (CWM), uma especificação completa de sintaxe e semântica que as ferramentas de armazenamento de dados e de inteligência de negócios podem alavancar para intercalar meta dados compartilhados com êxito.

Quais os termos mais utilizados na Gestão de Processos?

Realização

Realizar os objetivos estratégicos conforme descrito no plano estratégico da organização. No nível de um projeto, trata-se de perceber o valor ou os benefícios empresariais descritos no caso de negócios do projeto.

Organização

A organização neste contexto refere-se a uma empresa ou partes de uma empresa, talvez uma unidade de negócios que seja discreta por direito próprio. São os processos de negócios ponta a ponta associados a parte de uma organização. Este foco de ponta a ponta assegurará que uma abordagem de silo não se desenvolva.

Objetivos

Os objetivos de uma implementação de BPM vão desde os objetivos estratégicos da organização até os objetivos do processo individual. Trata-se de alcançar os resultados ou objetivos do negócio. BPM não é um objetivo em si, mas sim um meio para alcançar um objetivo. Não é “uma solução à procura de um problema”.

Melhoria

A melhoria consiste em tornar os processos de negócios mais eficientes e eficazes.

Gestão

A gestão refere-se ao processo de medição e gestão do desempenho das pessoas. Trata-se de organizar todos os componentes essenciais e subcomponentes para seus processos. Com isso, entendemos como organizar as pessoas, suas habilidades, motivação, medidas de desempenho, recompensas, os próprios processos, a estrutura e os sistemas necessários para suportar um processo.

Controle

A gestão de processos é sobre gerenciar seus processos de negócios de ponta a ponta e envolve o ciclo completo de planejar-fazer-estudar-agir (PDSA). Um componente essencial do controle é ter a capacidade de medir corretamente. Se você não consegue medir algo, não pode controlá-lo e gerenciá-lo.

O negócio

Uma implementação do BPM deve ter um impacto no negócio, oferecendo benefícios. Deve se concentrar nos principais processos de negócios que são essenciais para a sua principal atividade comercial – os processos que contribuem para a consecução dos objetivos estratégicos da organização.

Processos

O que é um processo? Existem tantas definições de processo quanto existem processos. Um com o qual concordamos é Roger Burlton, onde ele diz que “um verdadeiro processo compreende todas as coisas que fazemos para proporcionar a alguém que se preocupa o que ele espera receber”. Isso abrange um verdadeiro processo de ponta a ponta, desde o gatilho original para o processo até a satisfação final das partes interessadas. Burlton acrescenta que o ‘. . . O teste final da completude de um processo é se o processo entrega um produto ou serviço claro para um participante externo ou outro processo interno “.Siga nossas redes sociais!