Neurogestão

Neurociência e o Desenvolvimento dos Potenciais

Quanto mais trabalhamos no desempenho de nosso cérebro, melhor será sua resposta frente as atividades exercidas em seu dia-a-dia, e consequentemente, uma notável melhoria no desenvolvimento de seus potenciais!

Seu cérebro ficaria mais conectado se você fizesse esse caminho com maior frequência, o cérebro vem ganhando espaço nos estudos voltados para a aprendizagem, movimentando as ” crenças” fortemente aprendidas.

Assim como está movimentando os processos de desenvolvimento dentro das organizações e das áreas de RH, pensar de forma linear limita a potencialidade do cérebro e portanto os resultados, visto que no ambiente corporativo um profissional será avaliado pela sua entrega.

Um cérebro ativado de forma produtiva, será altamente responsivo em sua entrega, ofertando um trabalho e resultado de qualidade!

Primeira informação valiosa da Neurogestão é que o cérebro é sistêmico e, portanto considera vários fatores ao mesmo tempo e também funciona bem se tem estímulos diferentes ao longo da sua atividade, podendo ser altamente criativo e capaz de produzir soluções com qualidade.

Utilizar os modelos sistêmicos para desenvolver as habilidades técnicas e comportamentais como gestão, trará respostas com agilidade e consistência, percorrer um novo caminho com a neurociência e Neuro Gestão favorece uma comunicação efetiva com os potenciais dos profissionais.

Isso faz com que os modelos de atração, retenção e desenvolvimento como sucessão passem por um reformulação, que guiadas por abordagens sistêmicas e em sinergia com as conexões neurológicas são de investimento que possibilitam a definição de indicadores e o acompanhamento dos mesmos.

Hoje podemos trabalhar desde a Cultura Corporativa até um programa de Sucessão com as metodologias sistêmicas, permitindo uma agilidade nos processos e maior aderência, pois a conexão acontece de forma quase que intuitiva.

Essa é a beleza de utilizar processo de Neurogestão , eles são desenvolvidos considerando a plasticidade do cérebro e a sua alta capacidade de responder produtivamente!

Os processos de desenvolvimento que ativam a naturalidade do cérebro e permitem a conexão com o objetivo que cada profissional tem para fazer o que faz todos os dias, irá facilitar que o mesmo busque superar sempre suas expectativas em direção ao um futuro promissor.

Imagine o ambiente corporativo desenvolvendo os seus Talentos com processos fluídos por meio do cérebro e, que gerem o sentido em construírem diariamente uma organização rentável com profissionais rentabilizados, que investem o melhor do seu potencial na organização onde estão!

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/neurociencia-e-o-desenvolvimento-dos-potenciais/99838/

Inscreva-se para receber nossas notícias!

Cursos On-line em Breve

Criciúma - SC

+55 (48) 99986.3238 | 99105.3100

contato@menteextrema.com.br